Dakar 2018: Adrien van Beveren é o novo líder nas motos

Adrien van Beveren salta para a liderança do Dakar
Adrien van Beveren salta para a liderança do Dakar. Foto Twitter Yamaha France

Adrien van Beveren (Yamaha) é o novo líder do rali Dakar em motos, depois de ganhar a quarta etapa marcada pelo abandono de Sam Sunderland.

O piloto da KTM sofreu um acidente na fase final da especial de San Juan de Marcona de 330 km e teve que ser evacuado de helicóptero. O britânico sofreu um traumatismo lombar e fica assim fora da edição 2018 da prova todo o terreno.

Xavier de Soultrait, companheiro de equipa de Beveren terminou em segundo lugar, cinco minutos atrás do novo líder do rali. Matthias Walkner terminou em terceiro lugar, dois minutos atrás de Soultrait, e agora é o piloto mais bem colocado da KTM.

Novas contas

Com o abandono de Sunderland, reorganizam-se as contas e a ordem da classificação geral, que agora é liderada por Adrien van Beveren. O piloto francês garantiu a segunda vitória da carreira uma etapa do Dakar.  

Van Beveren e o piloto da Honda, Joan Barreda, chegaram ao sexto waypoint separados por apenas seis segundos, mas o espanhol perdeu 10 minutos nos estágios finais, chegando em nono. Barreda subiu três posições no geral e agora está em nono, 22m08s atrás de Beveren.

Apenas 1m55s atrás de Van Beveren na classificação geral está o piloto da Husqvarna, Pablo Quintanilla- o quarto mais rápido na etapa desta terça-feira - seguido por Kevin Benavides (Honda) e Walkner (KTM).

 

 

Comentários

Veja mais