Dakar 2018: Carlos Sousa mais perto do top-10

Carlos Sousa consegue 13.º lugar na quarta etapa do Dakar
Carlos Sousa consegue 13.º lugar na quarta etapa do Dakar. Foto Renault

Bom resultado para Carlos Sousa na quarta etapa do Dakar. O piloto português que ambiciona levar o Renault Duster ao top-10, terminou a etapa desta terça-feira em 13º ou seja. Foi o melhor resultado obtido pelo piloto português desde o arranque a 40.ª edição da prova todo o terreno. Além disso, Sousa subiu para o 15º posto da geral.

“Estou contente, claro”, sublinhou Carlos Sousa em declarações à sua assessoria.“Este foi o dia mais duro desde que partimos de Lima. Uma especial muito dura e difícil, tal como aprecio. Com muitas dunas, com muito ‘fesh-fesh’ e algumas travessias de rios com muitas pedras. O Duster resistiu a tudo e o Pascal (Maimon) fez um excelente trabalho ao nível da navegação”, disse.

Ainda assim, Carlos Sousa admite que não foi um dia isento de percalços.

 “Ao quilómetro 40 partiu-se o coletor de escape e, por causa disso, o motor perdeu alguma potência. Por estarmos no deserto, optámos por baixar ainda mais a pressão dos pneus e a opção revelou-se bastante acertada, pois ultrapassámos as dunas com uma extraordinária eficácia. Mas o quarto dia no Dakar também ficou marcado por «um furo e um pequeno ‘atascanço’ quando vi um motard caído a precisar de assistência", explicou.

Comentários

Veja mais