KTM mantém dupla MotoGP em 2018

Trio KTM continua em 2018
Trio KTM continua em 2018

Em equipa que ganha não se mexe. A KTM anunciou esta quarta feira que vai manter o seu alinhamento de pilotos para 2018. Portanto, Pol Espargaró e Bradley Smith vão permanecer na equipa. 

Mika Kallio vai continuar a ser aposta para a equipa como piloto de testes (papel dura já dois anos) e irá concorrer a corridas enquanto wildcard

Casa austríaca garante apoio

Embora Bradley Smith esteja ainda a cumprir o primeiro de dois anos de contrato com a KTM, as dúvidas em torno do seu futuro começaram a surgir depois dos impressionantes desempenhos por parte do ‘wildcard’ Kallio no Red Bull Ring e em Aragão.

Nestes dois circuitos, o finlandês deixou Smith a “comer pó” ao terminar bem à frente do britânico. Os resultados positivos fizeram a KTM mudar as peças do jogo ao chamar Esteban Garcia para chefe de equipa ao invés de Tom Jojic no GP Inglaterra. Ora, Garcia já trabalhava com Kallio e isso acabou por adensar o rumor de uma possível troca de cadeiras.

O rumor cessou esta quarta-feira através de um comunicado oficial por parte da equipa austríaca que garantiu a permanência de Smith e Espargaró  em 2018.

“A KTM apoia Bradley Smith desde o primeiro teste realizado com a moto KTM RC16 em Valência no ano de 2016”, é a declaração a reter.

Comentários

Veja mais