SEAT Arona chega em novembro a Portugal

Assim é o novo SUV da SEAT

Ei-lo. O novo SUV da SEAT chama-se Arona e tem por base a mesma plataforma do Ibiza. 

Depois de anunciada a entrada do Kia Stonic no mercado português ainda durante este mês de outubro, a marca espanhola lança o seu terceiro modelo deste ano preparado para atacar o já concorrido segmento SUV-B. 

O novo SEAT Arona, fabricado sobre a plataforma MQB A0, destaca-se graças às dimensões de crossover compacto, com habitáculo espaçoso, multiplicidade de possibilidades de personalização e tecnologia de vanguarda em segurança e conectividade. Apresenta muitos sistemas de assistência à condução como o Front Assist, função Hill Hold, Detetor de Fadiga, Sensores de Chuva e Luz, Travagem Multicolisão, Alerta de Trânsito à retaguarda, Deteção do Ângulo Morto e o Park Assist, que funciona tanto no estacionamento paralelo como longitudinal e o Cruise Control Adaptativo (ACC) com função Stop&Go.

Nas áreas da conectividade destaque para a inclusão dos sistemas Apple Car Play, Android Auto e Mirror Link e SEAT DriveApp. O mais surpreendente é sem dúvida a capacidade de interação com o sistema Amazon Alexa. 

A versão de entrada está equipada com o motor 1.0 de 95 cavalos, a gasolina (equipamento Reference) custa 17.805 euros. A opção de 115 cavalos só está disponível com o nível de equipamento Style o que significa um ligeiro aumento para 20.420 euros. Acrescente 1400 euros se quiser optar por uma caixa de velocidades automática DSG.

Pode ainda optar pelo motor 1.5 TSI de 150 cv, disponível apenas no nível Evo FR. O preço é de 26.045 euros.

As versões diesel, chegarão a Portugal apenas no final do ano. Os preços ainda são desconhecidos, mas sabe-se que o Arona terá disponível dois motores: 1.6 TDI de 95 e 115 cavalos.

 

 

Comentários

Veja mais