Nova moto com três rodas no futuro da Kawasaki

Kawasaki J Concept continua nos planos da marca japonesa
Kawasaki J Concept continua nos planos da marca japonesa

O J Concept foi apresentado pela primeira vez no Tóquio Motorshow de 2013 e, em seguida, no Salão Automóvel de Colónia em 2014.

Ora, o protótipo não foi esquecido e a Kawasaki continua a insistir na visão que tem sobre a mobilidade do futuro, elétrico, claro.

Um novo teaser foi apresentado pela marca japonesa nos Estados Unidos e percebe-se uma ligeira evolução do modelo desenhado há praticamente cinco anos.

Pondera-se que o futuro da Kawasaki poderá passar por uma parceria mais profunda com a Kymco, empresa tailandesa responsável por fornecer as scooters Kawasaki J125 e J300. Aliás, no último Salão de Milão, a Kymco apresentou o protótipo C Series CV3, uma scooter de três rodas que poderia vir a ser equipada com um tejadilho (à semelhança da BMW C1).

O Concept J claramente não tem nada a ver com o CV3, mas graças à simbiose com a marca tailandesa ficaria mais próxima da realidade e competir com o modelo Niken criado pela rival Yamaha.

Espera-se então para o futuro da Kawasaki uma espécie de híbrido entre moto e scooter com contornos desportivos, equipado com a tecnologia LMW (Leaning Multi Wheel).

Comentários

Veja mais