Polícia do Dubai 'voa' atrás dos criminosos

O Robocop voa no Dubai
O Robocop voa no Dubai

O futuro já chegou ao Dubai. Além da iniciativa dos 'táxis voadores', apresentada muito recentemente e muito perto de se tornar realidade, é a vez das forças policiais se munirem de veículos especiais no combate à criminalidade.  Uma espécie de moto/drone desenvolvida pela uma empresa russa Hoversurf.

O protótipo Scorpion, pode elevar-se a uma altitude de cinco metros e viajar até 70 km por hora. As baterias têm autonomia de apenas 25 minutos. Os dados estão assim longe de impressionar. Não será tão cedo que vamos assistir a uma perseguição a alta velocidade nas longas autoestradas do Dubai. 

No entanto, para fugir a este facto (ainda embaraçoso) a polícia tem uma solução: utilizar esta 'moto voadora' em ocasiões em que a acessibilidade é um problema, como nos engarrafamentos. Ou, em último caso, pode ser utilizada para passar multas de estacionamento(?)

Pode ver em baixo, o Scorpion em ação. O 'hoverbike' ,como é descrito, pode suportar até 300 kg. Ou seja, transporta facilmente um agente carregado com 11 kg de equipamento.

Comentários

Veja mais