McLaren cria coleção de sonho com MSO X

MSO X: tentação com assinatura McLaren Special Operations

A McLaren Special Operations (MSO), a divisão especial da McLaren que faz carros ‘por medida’, revelou uma coleção de dez modelos aprovados sob a sigla "MSO X”. Trata-se de modelos de estrada desenvolvidos com base no McLaren 570S e inspirados nos desportivos McLaren 570S GT4 e McLaren F1 GTR.

Distribuídos pela concessionária norte-americana McLaren Newport Beach para clientes locais, esta coleção levou oito meses a ser concluída, e o resultado é magnífico.

As linhas destes McLaren MSO X estão mais próximas das do 570S GT4 graças a um kit aerodinâmico constituído por uma entrada de ar central "snorkel" e uma asa traseira imponente (fornecendo 100 kg de downforce), o conjunto completo com decorações na carroçaria inspiradas nas existentes McLaren F1 GTR envolvido nos campeonatos de Endurance na década de 90.

Para completar o trabalho, a McLaren Special Operations também equipou os modelos com um sistema de escape Titanium Sport, pneus Pirelli P Zero Corsa e acabamentos em carbono acetinado aplicados em todo a carroçaria.

O interior desses McLaren MSO Xs foi finalmente projetado como um modelo de corrida, incluindo bancos baquet em fibra de carbono, equipados com arneses de seis pontos, acabamentos de carbono e sistema de telemetria McLaren.

Debaixo do capô, uma versão muito mais “mansa” do modelo de corrida: motor V8 de 3.8 litros com duplo turbo capaz de debitar 570 cv. Segundo a McLaren, o MSO X vai dos 0 aos 100km/h em 3,2 segundo e a velocidade máxima registada é de 328 km/h. Mais do que o suficiente para um passeio.

Carros de sonho para quem é amante do desporto automóvel e que pode desfrutar de experiências de condução únicas em toda a legalidade.

Comentários

Veja mais