Prémio Carro do ano 2018: Aqui estão os nomeados

Sabe sentar-se corretamente ao volante?
Sabe sentar-se corretamente ao volante?. Foto: Pixabay

A edição deste ano do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2018 conta com um número recorde de inscritos: 31 modelos de 13 marcas, o que confirma o bom momento que o setor automóvel vive atualmente em Portugal.

Os números são de facto animadores: nos primeiros dez meses de 2017 foram vendidos 187 450 veículos ligeiros, o que representa uma variação positiva de 7,8 por cento relativamente ao período homólogo de 2016.

As nuvens parecem ter dissipado no céu do setor automóvel e de facto o número de inscritos na edição deste ano do prestigiado prémio, confirma a confiança das marcas na organização do evento.

Cabe agora aos jurados, oriundos de alguns órgãos de comunicação social nacionais, avaliar a estética, as performances, e outros aspectos como a segurança, fiabilidade, preço e sustentabilidade ambiental dos modelos em concurso.

Numa segunda fase (janeiro) ficaremos a conhecer os sete finalistas. Para já, ficam aqui os nomeados:

Candidatos a Carro do Ano 2018

CITADINO: Seat Ibiza; Kia Picanto; Nissan Micra; Suzuki Swift; Volkswagen Polo

DESPORTIVO: Audi RS3; Honda Civic Type-R; Hyundai i30 N; Kia Stinger; Mazda MX-5 RF; Volkswagen Golf GTI

ECOLÓGICO: Hyundai Ioniq Electric; Hyundai Ioniq Plug-In; Kia Niro PHEV

EXECUTIVO: Audi A5; BMW 520 D; Opel Insignia; Volkswagen Arteon

FAMILIAR: Hyundai i30 SW; Honda Civic

SUV/CROSSOVER: Seat Arona; Audi Q5; Citroën C3 Aircross; Hyundai Kauai; Kia Stonic; Mazda CX-5; Opel Crossland X; Peugeot 5008; Škoda Kodiaq; Volkswagen T-Roc; Volvo XC60

Comentários

Veja mais