Novidades

Ford cria exoesqueleto para ajudar trabalhadores

EksoVest torna trabalho cansativo nas linhas de produção
Texto
EksoVest criado para minimizar esforço físico dos trabalhadores da Ford
EksoVest criado para minimizar esforço físico dos trabalhadores da Ford

Preocupada com a saúde dos trabalhadores, a Ford uniu-se à empresa fabricante de próteses Ekso Bionics, para criar uma ferramenta capaz de minimizar o esforço realizado durante a execução de tarefas repetitivas e prevenir possíveis lesões. O resultado final é um colete chamado EksoVest que já está a ser utilizado em duas fábricas norte-americanas.

Trata-se de um exoesqueleto adaptado aos membros superiores (braços e tronco) que auxilia a mobilidade dos trabalhadores graças às suas características de construção. O EksoVest pode ser utilizado por trabalhadores com altura entre 1,52 m e 1,93 m, ajudando a levantar cargas entre 3 a 6 kg a cada braço.

"Colaborar com a Ford permitiu-nos testar e refinar protótipos iniciais do EksoVest com base nos registos dos trabalhadores da linha de produção ", refere Russ Angold, co-fundador e diretor de tecnologia da Ekso Bionics. "O resultado final é uma ferramenta capaz de reduzir a pressão sobre o corpo do trabalhador, diminuindo assim a probabilidade de lesão. Contribui para o bem-estar e aumenta a produtividade e o moral", explicou.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente