MotoGP: Rossi quer título antes da reforma

Valentino Rossi
Valentino Rossi

Com 38 anos, Valentino Rossi pensa na reforma. O futuro de ‘Il Dotore’ pode continuar nas pistas MotoGP, com uma equipa.  O piloto italiano confessou esse desejo em entrevista à Speedweek

“Será interessante iniciar uma equipa de MotoGP. Mas esse é um mundo completamente diferente, porque precisamos ter um fabricante para isso. Agora apostamos na Academia e em ajudar os nossos jovens pilotos”, admitiu Rossi que assumiu ter-se inspirado no seu falecido amigo, Marco Simoncelli.

 

“Foi um projeto que começou quase por acaso com Simoncelli na VR46 Riders Academy. Mais tarde juntou-se o Franco Morbidelli e depois o meu irmão e o Migno. Nessa altura criamos a equipa que temos hoje”, explicou.

O futuro é intimidante para Rossi que confessou ter medo do desconhecido.

“Tenho medo de deixar as corridas. Assusta-me e um dia será difícil encontrar outra coisa. A minha vida é o MotoGP. A academia é boa para o futuro, mas não é a mesma coisa “, confessou.

Certa é a vontade de Rossi em sagrar-se campeão mais uma vez, antes de terminar a carreira de piloto.

“Espero conquistar novamente o título. O segundo objetivo é ganhar corridas. E depois vem o objetivo de terminar as corridas no pódio”, anunciou.

Depois das declarações de Carlo Pernat, antevê-se uma despedida em grande de Rossi aos 40 anos com a Yamaha.

Comentários

Veja mais