F1: escolha da Williams não surpreende Massa

Mensagens de apoio a Felipe Massa
Mensagens de apoio a Felipe Massa

Robert Kubica terá sido descartado pela Williams para a temporada 2018 da Fórmula 1 e a equipa terá optado pelo russo Sergey Sirotkin para ocupar a vaga deixada por Felipe Massa.

Um volte-face que apanhou muitos de surpresa, já que o nome de Kubica era dado como quase certo na equipa. Além disso, o regresso do polaco iria trazer mais mediatismo à própria Williams, senão mesmo à modalidade.

Ora, Massa não se mostrou nada surpreendido com a aparente mudança de ideias da Williams. Para o piloto brasileiro a decisão baseia-se sobretudo em fatores financeiros.

“O caminho da equipa é financeiro, incluindo o Kubica, por isso não me surpreende”, garantiu Massa. "Mas, também não sei o que vai acontecer. Os meus pensamentos agora são outros e no que vou fazer daqui para frente, que não vai ser na F1”, refutou.

A verdade é que Massa vai regressar aos circuitos. O piloto tem em agenda uma prova de karting com as 500 Milhas de Kart e a participação no Stock Car.

“Não, será apenas uma corrida”, garantiu Massa. “É uma decisão minha. É uma boa categoria, de um nível elevado para o Brasil, tanto pelo lado técnico, como pelos pilotos. Mesmo lá de fora assistia sempre a todas as corridas, até porque tenho muitos amigos que correm, então fez parte dos meus domingos quando não competia”, confessou o brasileiro que garante não pensar fazer o campeonato inteiro.  

“Agora, é uma decisão minha. A corrida de duplas é um evento interessante e divertido. Por enquanto, não estou interessado em fazer o campeonato inteiro”, frisou.

Há uma razão para Massa não querer dedicar-se totalmente ao Stock Car. É que a carreira do brasileiro irá passar pela Fórmula E. O interesse na prova 100% é bem conhecido. Aliás, antes de anunciar o regresso à Fórmula 1 em 2017, o brasileiro chegou mesmo a testar um carro da Jaguar.

“Estou a ponderar outras coisas que quero fazer na Europa, não só no cargo da FIA, mas também nas corridas. Tenho um pensamento maior para a Fórmula E, que não será no campeonato deste ano, então não pretendo fazer um campeonato inteiro na Stock Car do Brasil”, explicou.

“Tenho conversado com algumas equipas, com algumas pessoas, mas está tudo bem no começo. Não há nada que ainda possa avançar, mas vai aparecer rapidamente”, assumiu.

Massa foi recentemente eleito presidente da Comissão de Karting da FIA, assumindo o cargo que pertenceu ao Shaikh Abdulla Bin Isa Al Khalifa, entre 2011 e 2017.

Comentários

Veja mais