Volkswagen fecha 2017 com chave de ouro

Volkswagen brilhou em 2017 em várias categorias
Volkswagen brilhou em 2017 em várias categorias

A retirada do Campeonato Mundial de Ralis (WRC) devido ao escândalo Dieselgate não prejudicou a performance da Volkwagen no desporto motorizado e os números de 2017 são prova disso mesmo: a marca alemã somou um recorde de 15 títulos em várias categorias, dentro e fora dos circuitos.

Entre os troféus, o grande destaque vai para os títulos mundiais conquistados pela PSRX Team Sweden e Johan Kristoffersson, que venceu em sete das 12 rondas do Campeonato de Rallycrosse onde atua o Polo RX com chassis WRC.

A Volkswagen também deu muito que falar na categoria Turismo com vários triunfos em diversas séries do TCR, a começar com o título de Jean-Karl Vernay com o Golf GTI da Leopard Racing e a conquista do TCR Asia com a Team Engstler. Francesco Abreu brilhou no TCR Iberico.

A VW também conquistou no TCR Benelux Teams (com a WRT), TCR Middle East (com a Liqui Moly Team Engtstler) e STCC. Lucas Engstler garantiu o título entre os novatos no TCR Alemanha.

No capítulo monolugares, a Volkswagen comemorou o título de Lando Norris no Campeonato Europeu F3 e a vitória de Daniel Ticktum no GP de Macau.

Um registo excelente para a Volkswagen que prepara o regresso ao Mundial de Ralis com o novo Polo R5. Ainda assim, conseguiu festejar um feito na disciplina com a vitória de Raimund Baumschlager em Polo R WRC no Campeonato Austríaco de Ralis.

Comentários

Veja mais