F1 ao rubro em Monza: os horários do GP de Itália

  • Redação Autoportal
Sebastien Vettel (Lusa)
Sebastien Vettel (Lusa)

O Mundial de Fórmula 1 prossegue neste fim de semana no Circuito de Monza com o GP de Itália uma semana depois da Corrida em Spa que marcou o regresso da paragem de verão.

E chega à casa da Ferrari quando a equipa italiana está na «mó de cima» depois da superioridade mostrada (e reconhecida) no GP da Bélgica.

Sebastian Vettel venceu com autoridade em Spa e reduziu para 17 pontos os 24 que trazia de Lewis Hamilton antes da paragem.

Ganhar em Monza pela Ferrari é um objetivo de qualquer piloto. E é algo que Vettel ainda não conseguiu.

O alemão junta assim todas as razões para ambicionar a vitória no domingo quando a Ferrari aparenta ter o carro mais fortes dos últimos anos...

A resposta está, claro, nas mãos da Mercedes e no que Lewis Hamilton conseguirá fazer em pista partindo com a vantagem pontual da classificação face ao favoritismo adversário.

E é tudo isto que deixa nesta altura o Mundial de F1 bem ao rubro à 14.ª prova das 21 do calendário quando o Grande Circo se prepara para deixar a Europa.

A luta entre Vettel e Hamilton destaca-se da «restante» história que este GP de Itália terá. Em Monza, a Red Bull não deverá conseguir ter protagonistas – Daniel Ricciardo, inclusivamente, já estará preparado para descer lugares na grelha de partida devido à introdução do terceiro motor da época com penalizações (Max Verstappen ainda conseguirá ter a nova unidade sem penalizar).

Mas, com ou sem penalizações, no rápido Autódromo Nacional de Monza o cenário estará preparado para o duelo de velocidade entre o Ferrari #5 (o que poderá também conseguir Kimi Raikkonen?) e o Mercedes #44.

Serão 53 voltas à pista de 5.793 m. As zonas de DRS serão duas. Os pneus à disposição são os médios, macios e supermacios. O recorde de Monza é de 1m21.046s estabelecido por Rubens Barrichelo em 2004).

Horários do GP de Itália de F1:

SEXTA-FEIRA

10h00 Treinos Livres 1

14h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

11h00 Treinos Livres 3

14h00 Qualificação

DOMINGO

14h10 Corrida

Comentários

Veja mais