Euro NCAP com mais modelos cinco estrelas

Volvo XC60 passou com 98% na proteção dos ocupantes em caso de embate
Volvo XC60 passou com 98% na proteção dos ocupantes em caso de embate
partilha

A Euro NCAP fez uma bateria de testes a oito modelos de marcas distintas e os resultados não podiam ter sido melhores. Esta quarta feira demos conta do bom teste do SEAT Arona, mas a verdade é que só no segmento SUV/Crossover, houve mais modelos a passar com distinção nos testes da organização responsável por avaliar a segurança dos novos modelos do mercado europeu: Volkswagen T-Roc, Skoda Karoq, Mitsubishi Eclipse Cross, Citroën C3 Aircross, Opel Crossland X e Volvo XC60.

Nota de destaque para o Volvo XC60 que se tornou no veículo com a melhor classificação do Euro NCAP em 2017, atingindo 98% na proteção dos ocupantes em caso de embate.

"Claro, é ótimo ver marcas como a Volvo a produzir carros que obtêm classificações quase perfeitas em algumas áreas dos nossos testes, e demonstra por que o Euro NCAP deve continuar a adaptar os seus requisitos", disse Michiel van Ratingen, Secretário Geral do Euro NCAP.

Rattingen garantiu que o nível de exigência da NCAP vai continuar a aumentar.

"No próximo ano, veremos novos testes e requisitos ainda mais rígidos para obter as cinco estrelas. Mas são os veículos que vendem em grandes números que realmente influenciarão a segurança rodoviária no futuro e fabricantes como a Nissan, Ford, SEAT e Volkwagen devem ser parabenizados por democratizar a segurança, disponibilizando assistentes à condução nos seus utilitários".

Além dos crossovers, foi testado ainda o Volkswagen Polo. modelo que mereceu também cinco estrelas na classificação.

 

 

Comentários

Veja mais