Fórmula E: Audi prepara estreia da equipa oficial

Audi com equipa oficial na Fórmula E
Audi com equipa oficial na Fórmula E

A Audi está preparada para dar início a uma nova etapa desportiva. A dupla jornada em Hong Kong (2 e 3 dezembro) inaugura a nova temporada da Fórmula E, e a estreia da marca alemã como primeira construtora oficial na modalidade.

"As últimas semanas foram intensas e emocionantes para toda a equipa ", garantiu Dieter Gass, diretor da Audi Motorsport. "A nossa agenda incluiu a meticulosa preparação dos quatro carros de corrida, simulações virtuais de diversas estratégias e situações, ajuste de todos os processos e preparação de todo o equipamento. Estão todos felizes por finalmente partir para a corrida e competir por pontos e troféus", assumiu.

Lucas di Grassi está entusiasmado por regressar ao volante do seu monolugar. O piloto brasileiro espera defender o título

"Temos como objetivo ficar perfeitamente posicionados a partir do primeiro minuto e gerir um bom arranque de temporada ", explicou Lucas di Grassi. "A cidade [Hong Kong] é excelente e tem fãs dedicados..Todo o evento é um espetáculo fantástico", sublinhou.

O circuito temporário de Hong Kong, utiliza ruas que são normalmente públicas e tem uma reta muito longa que permite boas oportunidades de ultrapassagem.A superfície da pista apresenta um desafio adicional, pois muda de asfalto para cimento.

Estes fatores aumentam o nível de dificuldade desta ronda que não cria boas memórias aos pilotos Lucas di Grassi e Daniel Abt's. Ambos danificaram os carros na primeira volta na última edição da corrida. O brasileiro ainda regressou à pista e conseguiu terminar em segundo lugar. Um regresso possível graças a uma estratégia ousada por parte da equipa, assim como uma boa gestão de energia.

 

 

 

Comentários

Veja mais