GP de Macau: André Pires de volta à Guia

Será a quinta participação do piloto português
Texto
André Pires prepara 'assalto' ao Circuito da Guia
André Pires prepara 'assalto' ao Circuito da Guia

André Pires foi o piloto escolhido pela organização do GP de Macau (16 e 19 de Novembro), para representar Portugal na edição 2017 da prova no Circuito da Guia em motos.

O ex-campeão nacional irá participar na prova asiática aos comandos de uma Kawasaki ZX 10 R, integrado na estrutura da Pro-Bike Team Portugal, moto que conhece bem visto participar aos comandos do mesmo modelo no nacional de velocidade.

"Correr em Macau é diferente dos circuitos ‘normais’ de velocidade, pois passamos a maior parte do tempo a grande velocidade entre prédios e separadores de betão. Este ano vou integrado numa equipa 100% portuguesa, o que me deixa muito satisfeito e orgulhoso, mas também por isso a responsabilidade é ainda maior. Conheço bem a moto com que vou correr e chegando a Macau, vamos procurar afinar o motor e as suspensões de acordo com as condições climatéricas que iremos encontrar. O objectivo este ano é melhorar a prestação que alcancei na última participação e procurar terminar o mais à frente possível", afirmou o piloto.

Para André Pires esta será a quinta participação depois da estreia em 2013, tendo conseguido o seu melhor resultado no primeiro ano ao ser 13º, abandonando no ano seguinte, para ser 20º e 19º respectivamente em 2015 e 2016.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal