Novo Continental GT3 pronto para atacar os circuitos

Novo Bentley Continental GT3
partilha

Com a chegada do novo Bentley Continental GT, a marca britânica aproveitou para criar uma versão de competição e substituto do modelo de primeira geração do Continental GT3.

O modelo está a ser desenvolvido pelo departamento de competição da marca e estará pronto para o campeonato de GT 2018. O objetivo é conquistar o título no Blancpain GT Series Endurance Cup, mas o novo GT3 também vai passar a marcar presença no Intercontinental GT Challenge.

O novo modelo viu diversos componentes serem substituídos por alumínio, para que o peso pudesse ser inferior a 1300 quilos e o motor atualizado. A nova versão do bloco V8 de quatro litros, com dupla sobrealimentação tem potência superior a 550 cv.

A aerodinâmica do GT3 foi trabalhada para que o carro ficasse com um visual mais musculado, mas também para ser o mais eficaz possível em corrida.

“Após quatro anos de sucesso com o nosso Continental GT3, estamos entusiasmados por revelar a segunda-geração deste modelo”, garantiu o diretor da Bentley Motorsprot Brian Gush.

 

“O novo modelo foi revisto ao pormenor de modo a conseguirmos um desempenho ainda melhor, e os resultados são promissores. O modelo de estrada, o novo Continental GT, provou que consegue ser um bom ponto de partida para o desenvolvimento de um novo carro de corrida e o trabalho de engenharia desenvolvido é fiel à filosofia Bentley”, concluiu.

A fase de testes já arrancou em países como Reino Unido, França e até Portugal e vai incluir simulações de provas de resistência com duração de 24 horas.

Comentários

Veja mais