Race of Champions: Montoya confirmado na edição 2018

Juan Pablo Montoya vai defender o seu título ROC em 2018
Juan Pablo Montoya vai defender o seu título ROC em 2018

A Race of Champions (ROC) regressa nos dias 2 e 3 de fevereiro ao calendário do desporto automóvel/entretenimento e com uma “casa” nova: o Estádio Internacional King Fahd, na Arábia Saudita.

Como sempre, a competição traz convidados de luxo e o mais recente nome confirmado é de Juan Pablo Montoya, último vencedor da ROC.

"Quando cheguei à ROC este ano, arrependi-me imediatamente de não ter participado antes", admitiu o colombiano.

"Foi uma experiência sensacional e Fredrik Johnsson (presidente da ROC) e sua equipa organizaram um evento sensacional. O objetivo é divertirmo-nos, mas quando entramos no circuito é incrível o quão concentrados nos encontramos. É como lutar pela classificação”, atirou.

Na lista de participantes, destaque para a presença do estreante Lando Norris. O piloto júnior McLaren irá competir pela primeira vez na ROC ao lado de grandes nomes do desporto motorizado como Tom Kristensen, nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans; David Coulthard, vencedor de 13 GPs de Fórmula 1, e Petter Solberg, duas vezes campeão do Mundial de Rallycross e campeão do Mundial de Ralis.

Josef Newgarden, campeão IndyCar 2017, também estará presente, assim como os vencedores das 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves e Ryan Hunter-Reay.

Tom Kristensen está motivado para mais uma edição da ROC. Para o dinamarquês a Race of Champions “é um sprint homem/máquina contra todos e contra o relógio".

"Trata-se de habilidade e determinação porque entramos no carro com muito pouco tempo de treino. É  um grande desafio e um ótimo espectáculo e um evento que sem dúvida funcionará bem em Riyadh", explicou o “Senhor Le Mans” que mal pode esperar por regressar a um país que conhece bem.

"Passei oito meses na Arábia Saudita com minha família quando era adolescente porque meu pai trabalhou lá, então será interessante voltar", sublinhou.

 

Comentários

Veja mais