SEAT Arona recebe cinco estrelas no Euro NCAP

SEAT Arona recebe cinco estrela Euro NCAP
SEAT Arona recebe cinco estrela Euro NCAP
partilha

O SEAT Arona, mais recente elemento da gama do fabricante espanhol, já marca pontos na segurança. O crossover compacto alcançou os resultados máximos nos testes de segurança do Euro NCAP e junta-se assim aos restantes três modelos que receberam a mesma nota de cinco estrelas: Ateca, Leon e Ibiza.

Em cada uma das baterias de testes que compõem as provas de segurança do Euro NCAP, o novo SEAT Arona obteve excelentes resultados, destacando-se na proteção dos ocupantes e dos peões.

Muito contribuíram para esta nota, os sistemas de assistência à condução, o Sistema de Travagem de Emergência (AEB) e o Front Assist, sistema de radar que deteta situações em que a distância em relação ao automóvel da frente é crítica e ajuda a reduzir a distância de paragem do automóvel quando necessário.

Nota ainda para os pré-tensores e limitadores de força nos cintos de segurança dianteiros e traseiros do crossover. Estes sistemas trazem benefícios importantes na resposta aos mais exigentes desafios na segurança das crianças, já que os pré-tensores reduzem a folga do cinto de segurança à volta do tronco e pélvis do passageiro no momento do impacto, garantindo a melhor retenção tanto para adultos como para crianças.

O Isofix e os pontos de fixação Top Tether no banco traseiro são fornecidos de série no SEAT Arona, bem como o limitador de velocidade, terceiro encosto de cabeça traseiro, aviso de colocação de cinto de segurança em todos os lugares e ainda os seis airbags.

O Arona passou assim com distinção nos testes de colisão Euro NCAP que tornaram-se muito mais exigentes a partir de 2016, não apenas na segurança ativa, mas também na segurança passiva e preventiva.

 

Comentários

Veja mais