WTCC: Bennani vence primeira corrida em Macau

Bennani venceu a primeira corrida WTCC em Macau
Bennani venceu a primeira corrida WTCC em Macau

Mehdi Bennani (Citröen) venceu a primeira corrida WTCC, em Macau, que terminou mais cedo do que o previsto devido ao acidente de Norbert Michelisz (Honda).

Bennani terminou à frente do holandês Tom Coronel (Chevrolet) e do japonês Ryo Michigami (Honda) que subiram, respetivamente, ao segundo e terceiro lugares do pódio. Michigami tornou-se, aliás, no primeiro piloto japonês a subir ao pódio no Mundial de Carros de Turismo.

A corrida foi suspensa e não retomada na sequência de um acidente ocorrido a uma volta e meia do fim, após uma batida do de Michelisz que ficou em quinto lugar, a seguir ao sueco Thed Björk (Volvo), atual líder do Mundial.

Esteban Guerrieri, substituto de Tiago Monteiro, terminou em sexto, Rob Huff (Citroën) em sétimo. O piloto britânico vem para o Circuito da Guia com estatuto de favorito graças ao registo de oito vitórias em Macau. Huff foi o mais rápido em pista, rodando a melhor volta em 2'26.469 minutos, estabelecendo um novo recorde de velocidade.

Na corrida principal do WTCC deste domingo, Huff (Citröen) vai largar da primeira posição, após ter conquistado a pole position na qualificação de sexta-feira, seguido de Norbert Michelisz (Honda) e de Tom Chilton (Citröen).

Comentários

Veja mais