Yamaha pensa em Zarco para lugar de Rossi

Johann Zarco
Johann Zarco

A temporada de estreia de Johann Zarco em MotoGP não passou despercebida a ninguém. Os resultados positivos do francês cativaram o interesse de equipas oficiais, entre elas a Yamaha que já pensa numa lista de candidatos para preencher a vaga de Valentino Rossi quando o italiano se reformar.

“Zarco seria um candidato, certamente", garantiu Lin Jarvis, diretor da Yamaha, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

"Ele impressionou-me entro e fora da pista. Não foi a primeira opção de qualquer equipa, mas agora há muitos interessados nele. A KTM, por exemplo, "revelou Jarvis

O interesse não surpreende. O piloto da Tech3, equipa satélite da Yamaha em MotoGP, bateu pilotos de equipas oficiais e até mesmo a dupla que compõe a Yamaha: Maverick Viñales e Valentino Rossi.

Ora, Zarco vai continuar na Tech3 em 2018 enquanto que Rossi continuará aos comandos da equipa japonesa. A renovação de contrato do italiano está em cima da mesa, mas ‘Il Dottore’ já deixou o aviso.

"A motivação dele dependerá também do desempenho da moto. Durante o inverno, espero conversar com ele para entender suas intenções, mas acho que não tomará uma decisão definitiva antes de fazer três ou quatro corridas ", assumiu Jarvis.

Certo é que Zarco é um sério candidato a um lugar na Yamaha. O francês terminou a temporada de estreia com um honroso sexto lugar na geral com 174 pontos, menos 34 em relação a Rossi que concluiu a edição 2017 do MotoGP no quinto posto com 208 pontos.

Comentários

Veja mais