BMW i8 já tem versão Roadster

Novo BMW i8 em versão Roadster
partilha

Com a chegada do Roadster, o BMW i8 assume finalmente dois formatos de carroçaria. O modelo foi apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles que revelou ainda uma versão revista e melhorada do híbrido desportivo da marca alemã.

No modelo descapotável, a capota em lona conta com um mecanismo inovador, que permite a arrumação na perpendicular, permitindo assim mais espaço. A abertura e fecho tem uma duração de apenas 15 segundos e pode ser efetuada até uma velocidade de 50 km/h, sendo que quando se encontra recolhida, a janela traseira sobe cerca de três centímetros com o objetivo de reduzir a turbulência no habitáculo.

Graças ao sistema eDrive mais potente e eficiente, as prestações foram melhoradas e a autonomia ficou mais generosa.

As novas baterias do BMW i8 contam agora com uma potência máxima de 143 cavalos, mais 12 que no modelo anterior, e a autonomia pode chegar aos 55 kms no Coupé e 53 kms no Roadster. A evolução permite ainda conduzir o i8 apenas em modo elétrico até uma velocidade de 105 km/h (no modelo anterior eram apenas 70 km/h).

Em conjunto com o motor de combustão de apenas 1,5 litros de capacidade, o BMW i8 consegue uma potência máxima combinada do sistema híbrido de 374 cavalos.

Será possível carregar o i8 em casa. Graças a um cabo de carregamento capaz de suportar uma maior voltagem, o condutor pode carregar o automóvel numa tomada doméstica em apenas quatro horas e meia. Com a BMW i Wallbox, este tempo pode descer para as três horas.

Em ambos os modelos Coupé e Roadster, o chassis continua a ser construído em alumínio e a célula de segurança em fibra de carbono.

Entre detalhes estéticos no habitáculo e nos sistemas de iluminação, há que destacar as duas novas cores para a carroçaria, E-Copper (laranja acobreado) e Donington Grey (cinzento metalizado).

Os novos BMW i8 Coupé e i8 Roadster devem chegar a Portugal no mês de maio.

Comentários

Veja mais