F1: Williams anuncia reforço em janeiro

Williams
Williams

Afinal, o suspense vai manter-se até 2018. Segundo a Autosport, a Williams decidiu esperar até janeiro para anunciar o nome do piloto que fará dupla com Lance Stroll na temporada de 2018 da Fórmula 1.

Entre os nomes que estão em cima da mesa, destaque para o jovem russo Sergey Sirotkin que surgiu recentemente como candidato favorito para ocupar a vaga de Felipe Massa. Robert Kubica foi até há pouco tempo o cabeça de cartaz da lista que conta ainda com os nomes de Daniil Kvyat, Paul di Resta e Pascal Wehrlein, mas a Williams terá mudado de ideias depois dos testes realizados em Abu Dhabi.

Embora a equipa insista que o processo de seleção se baseia no talento e não no dinheiro, a verdade é que tanto a escolha de Kubica como de Sirotkin levantaram dúvidas. Se uns questionaram o timing do regresso do polaco – caso de Sebastian Vetteloutros têm certeza que a escolha do piloto russo recai acima de tudo no fator financeiro. É que a entrada de Sirotkin na equipa garante 15 milhões de dólares, oriundos do grupo bancário SMP.

Embora nada seja oficial, estima-se que o contrato com Sirotkin esteja praticamente fechado, apenas com pequenos detalhes ainda por definir.

Contudo, a Williams terá um plano B que conta com o ex-piloto da red Bull e Toro Rosso, Daniil Kvyat.

Comentários

Veja mais