Mercedes Classe G maior e ainda mais luxuoso

Mercedes Classe G: mais espaço e (ainda) mais luxo

O novo Classe G será apresentado no Salão de Detroit em 2018, mas a Mercedes já divulgou as primeiras imagens dos interiores do luxuoso SUV que comemora 40 anos de vida.

Luxo é a palavra de ordem no modelo de referência da marca alemã que apostou na qualidade premium dos materiais do habitáculo. A gama de opções de equipamento é vasta. De série, os passageiros podem ser acomodados nos bancos revestidos em pele Lugano em preto, castanho nogueira ou bege macchiato. Existem ainda à escolha dois packs de equipamento de elevada qualidade: Exclusive Interior e Exclusive Interior Plus. A desportiva linha de equipamento AMG pode ser combinada com todas as três versões. Neste caso, os bancos em preto são combinados com pespontos contrastantes em vermelho nos bancos, no painel de instrumentos, nas portas e na consola central, juntamente com os cintos de segurança em vermelho. Esta configuração de cores combina bem com o volante desportivo com secção inferior achatada, agora também disponível pela primeira vez no Classe G.

Mais espaço e mais conforto

As dimensões do Classe G também foram revistas e oferecem mais e melhores soluções. Os bancos traseiros podem ser rebatidos na proporção de 60, 40 ou 100%. Estão equipados de série com várias funções de conforto, como por exemplo, a função de memória das posições do banco do condutor, aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros e apoios de cabeça dos bancos dianteiros. Se necessário, este conforto de condução pode ser ainda mais reforçado com o pack Active Multicontour Seat. Além disso, os bancos multicontorno incluem características como a vasta gama de funções de massagem, climatização e aquecimento rápido.
O conceito de espaços de arrumação foi completamente remodelado, com inúmeras novas áreas de arrumação que asseguram um local adequado para o transporte de vários objetos.

Infoentretenimento alternativo

Os condutores do Classe G também poderão controlar totalmente o sistema de informação e de entretenimento sem retirar as mãos do volante. Os botões táteis no volante detetam gestos com os dedos da mesma forma que o ecrã de um smartphone. Graças aos impulsos táteis e à resposta adicional dos altifalantes do veículo, o condutor poderá utilizar o touchpad sem desviar a sua atenção da estrada.

Tal como nos novos Classe E e Classe S, estão disponíveis, opcionalmente, um painel de instrumentos alternativo na forma de ecrã de grandes dimensões, que apresenta instrumentos virtuais no campo de visão direto do condutor, e um ecrã central acima da consola central. Dois ecrãs de 12.3 polegadas combinam visualmente para formar um ecrã largo. Os condutores poderão escolher entre três diferentes painéis de instrumentos – "Classic", "Sport" e "Progressive".

O sistema de áudio de série inclui sete altifalantes, mas a Mercedes tem disponível a opção de som surround Burmester® com 16 altifalantes e um amplificador de 590 watt com Digital Sound Processing.

Comentários

Veja mais