Novo Volvo V40 na agenda 2018

Volvo vira atenções a uma novo segmento
Volvo vira atenções a uma novo segmento

Decidida em levar mais longe a renovação da marca, a Volvo está prestes a lançar um novo modelo. Além dos recentes SUV’s XC60 e XC40, a marca sueca pode virar atenções a um outro segmento e tudo indica que o próximo lançamento será a nova hatchback V40, cuja apresentação deverá realizar-se em 2018.

A Volvo pretende regressar ao segmento compacto de cinco portas capaz de concorre com os rivais Ford Focus ou Volkswagen Golf.

Em termos de design, a Volvo deverá permanecer fiel ao concept 40.2 revelado ao mesmo tempo que o 40.1 que deu origem ao XC40 2018. O produto final irá eventualmente apresentar uma evolução no que diz respeito à silhueta, mas vários elementos estilísticos deverão permanecer como a configuração das óticas dianteiras e as luzes traseiras.

Construído na mesma plataforma CMA (Compact Modular Arquitecture) como o XC40, espera-se que o V40, essencialmente, mantenha a mesma distância entre eixos para fornecer espaço interior decente sem cair em grande generosidade. O fato é que o futuro V40 será maior do que a versão que irá substituir em 2019 ou 2020.

No que toca a motorização, internacionalmente, as escolhas serão numerosas especialmente com duas possibilidades de motores diesel D3 e D4. No entanto, as energias alternativas não estão fora dos planos: uma opção 100% elétrica e outra plug-in híbrida como a que encontramos nas versões T8 XC60 e XC90.

O responsável pelo desenvolvimento de novos modelos na marca, Henrik Green mantém-se otimista em relação ao novo passo da Volvo.

"Haverá pelo menos dois tamanhos de baterias. A versão básica será mais económica, mas com uma autonomia mais limitada, enquanto a segunda será a opção mais cara, que oferece mais autonomia e força de propulsão”, explicou.

 

Comentários

Veja mais