Porsche já brinca ao Carvaval

Edições especiais Macan em exibição nas ruas de Singapura

O ano 2017 ainda não acabou, mas a Porsche já entrou em modo carnaval! A marca de Estugarda “vestiu” cinco SUV’s Macan a rigor com cores inspiradas nos icónicos carros de corrida. Uma maneira da Porsche colocar ênfase na rica história desportiva e também prestar homenagem ao programa de resistência ao qual colocou um ponto final antes de focar atenções na nova aventura que se segue: a Fórmula E.

São vários os modelos cujas cores evocam as eras de sucesso da Porsche: o Macan azul e branco com uma lista vermelha e amarela com "design Rothmans", homenageia o 956 de 1982. Naquele ano, o carro também fez um hat trick em Le Mans. Há também o "projeto Salzburg", como se pode ver no Macan vermelho e branco inspirado no HK 917 1970. O mais peculiar é o Macan "Pink Pig". Longe de ser discreto, o Porsche cor de rosa presta homenagem ao protótipo 917/20 que roubou atenções em Le Mans em 1971.

As estrelas do grupo são sem dúvida, os Macan que vestem as cores Gulf e Martini. O céu azul com largas riscas cor de laranja fazem parte da decoração mundialmente conhecida graças a John Wyer piloto imortalizado no filme "Le Mans", com Steve McQueen, em 1971.

Quanto à decoração Martini - cor branca com riscas pretas, azuis e vermelhas - estreou-se no 917 em 1970 e foi depois retomada por outros Porsche com a chegada da Martini Racing.

Os Macan disfarçados não estão à venda, mas encontram-se em exposição em cinco ruas de Singapura: Holland Village, Armenian Street, Chinatown, Ann Siang Hill e Haji Lane.

Comentários

Veja mais