Williams vê em Sirotkin um "investimento para o futuro"

Sergey Sirotkin pode substituir Massa na Williams
Sergey Sirotkin pode substituir Massa na Williams

Paddy Lowe, diretor técnico da Williams justificou a contratação de Sergey Sirotkin, afirmando que esta era “o melhor piloto disponível” para ocupar o lugar de Felipe Massa.

O jovem russo de 22 anos fará dupla com Lance Stroll (19 anos), depois do resultado positivo apresentado nos testes realizados em Abu Dhabi. Graças ao patrocinador, o piloto traz uma boa almofada financeira de 17 milhões de euros para a equipa que optou por colocar o candidato à vaga, Robert Kubica, como piloto de reserva.

O facto de ter um bom apoio económico despontou alguns rumores, contudo Paddy Lowe garante que a escolha do piloto não foi baseada nisso.

“Escolhemos o Sergey por ser o melhor piloto disponível para nós, e pronto”, atirou Lowe em entrevista ao Motorsport.com.“Estamos confiantes de que será um piloto muito rápido, muito consistente, muito calmo no seu trabalho – e acho que com estas qualidades irá muito longe neste campeonato", assegurou.

Com Sirotkin na equipa, a Williams terá a dupla de pilotos mais jovem e inexperiente da grelha. Contudo, Lowe mantém a fé nos dois pilotos.

“Entendemos que há algumas desvantagens. Acho que, para o Sergey, há uma curva de aprendizagem neste primeiro ano, especialmente nos circuitos em que ele nunca competiu. Mas, as performances falam por si só”, frisou o diretor técnico da Williams.“Ao mesmo tempo, estamos a investir. Uma das vantagens de ter um piloto jovem é que, se ele é um ótimo piloto, estamos a investir num futuro a longo prazo e no sucesso que isso pode dar a ele e à equipa”, garantiu.

Comentários

Veja mais