Fernando Alonso regressa a Daytona

Fernando Alonso
Fernando Alonso. TORU HARAI/REUTERS

Fernando Alonso (McLaren) vai voltar a Daytona. Segundo o site Racer, o piloto Fórmula 1 vai competir no próximo ano na emblemática prova de 24H, marcada para os dias 26 e 27 de janeiro, pela equipa United Motorsports

Depois de competir no Indy 500 com a equipa Andretti apoiada pela McLaren, Alonso regressa aos EUA para competir na prova de resistência com os jovens Lando Norris (Fórmula 3) e Phil Hanson (WEC).

O primeiro teste do espanhol será em solo europeu na semana anterior ao GP de Abu Dhabi, depois seguir-se-á um teste para o campeão europeu de Fórmula 3, Norris, em Paul Ricard, no dia 7 de novembro.

A corrida de Daytona não choca com a agenda da F1, facto positivo para o piloto McLaren, mas trará acima de tudo benefícios em termos de experiência para o espanhol de 36 anos que espera participar nas 24H de Le Mans.

"Sei que o Indy 500 foi uma experiência positiva e senti-me muito competitivo, mas foi um grande desafio porque comecei do zero, sem testes e sem experiência”, confessou em Austin, levantando o véu acerca da possível participação na mítica prova de automobilismo. "No Indy 500 fui competitivo e senti-me bem. Mas, se quiser preparar-me para as 24H de Le Mans, talvez existam outras e melhores possibilidades"

Alonso ainda não tem um acordo para competir nas 24H de Le Mans, mas ao que foi possível apurar, a McLaren não colocaria entraves à participação do espanhol.

Comentários

Veja mais