LMP2: Albuquerque quinto na qualificação

| Lusa
Filipe Albuquerque sai de quinto em Portimão
Filipe Albuquerque sai de quinto em Portimão

Filipe Albuquerque (United Autosports) ficou este sábado em quinto lugar na qualificação para as 4H de Portimão, última corrida do European Le Mans Series.

O piloto português fez o quinto melhor tempo da qualificação entre os LMP2, ao cumprir em 1m34s551 a sua melhor volta ao circuito do Autódromo Internacional do Algarve, na distância de 4.652 metros, gastando mais 976 centésimos de segundo do que o detentor da pole, o francês Nathanaël Berthon

Apesar da marca hoje alcançada, o português acredita que "está tudo em aberto na luta pela vitória" na corrida de resistência no domingo, onde poderá alcançar o título de campeão que lhe "escapou" por dois anos consecutivos, em 2014 e 2015.

A ambição mantém-se e estou consciente das dificuldades, embora esteja tudo em aberto na disputa do título. As expectativas são grandes para a corrida”, frisou o piloto.

A derradeira corrida do European Le Mans Series tem lugar no domingo no AIA, circuito que poderá sagrar Filipe Albuquerque como o novo campeão europeu da modalidade na classe LMP2.

Albuquerque e os seus companheiros de equipa na United Autosports, o norte-americano Will Owen e o checo Hugo de Sadeller, ocupam a segunda posição do Campeonato, a 18 pontos da equipa G-Drive Racing. Para chegar ao título, a United Autosports tem de vencer e esperar que a G-Drive Racing termine abaixo do sexto lugar, ou caso termine no segundo lugar, os adversários não podem pontuar na prova portuguesa marcada para este domingo às 13h.

 

Comentários

Veja mais