Mick Doohan: "Dovizioso é candidato ao título 2018"

Mick Doohan impressionado com Dovizioso
Mick Doohan impressionado com Dovizioso

Andrea Dovizioso teve um ano incrível no MotoGP. Com 236 pontos, o piloto Ducati está prestes a tornar-se vice-campeão mas provou ser adversário à altura de Marc Márquez (Honda) e sobretudo para o seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo. O desempenho do italiano não passou despercebido à lenda do motociclismo, Mick Doohan que ficou bastante impressionado com o piloto, principalmente no GP do Japão.

"Sinceramente, fiquei impressionado. Ele sempre foi um grande piloto mas nunca teve um desempenho assim. Especialmente no Japão", confessou Doohan na antevisão ao GP da Malásia. "Em Phillip Island pareceu-me que o problema foi da moto e não do piloto, por isso é de lamentar o facto de ter perdido o título", sublinhou.

 

"Mas, pela forma como pilotou no Japão, como podemos culpá-lo? Aquela determinação é indicadora de um verdadeiro campeão do mundo. Podia ter simplesmente ter deitado a toalha ao chão e pensado: "O [Marc] Márquez já me bateu". Márquez cometeu um pequeno erro na última volta, mas o Dovi[zioso] conseguiu recuperar a distância de uma moto e meia ou duas. Foi uma grande recuperação que fez no final da reta, à chuva", explicou.

Dovizioso caiu nas boas graças de Doohan que acredita que o italiano ainda tem muito para dar. O ciclo de triunfos de Marc Márquez pode mesmo estar em risco.

"Penso que mostrou do que é capaz de fazer em termos de resultados e desempenho em corrida. Sem dúvida que se conseguir manter-se assim no próximo ano e a Ducati continuar a desenvolver a moto, será um sério candidato ao título em 2018", garantiu.

 

Comentários

Veja mais