MotoGP: Pedrosa feliz com pole position

Dani Pedrosa satisfeito
Dani Pedrosa satisfeito

O GP da Malásia tem um piloto espanhol na pole position que não é Marc Márquez (Honda), mas sim Dani Pedrosa (Honda). O companheiro de equipa do líder do Mundial arrancou o primeiro lugar durante a segunda sessão de qualificação, enquanto que no primeiro match-point do título, Márquez sofreu uma queda no início do Q2 e vai largar só em sétimo.

"Estou muito feliz. É a minha terceira pole do ano, o que é muito positivo", explicou Pedrosa. "Partir da primeira fila é muito importante. Não choveu hoje e esperamos que seja assim amanhã".

O espanhol não é o único preocupado com as condições meteorológicas. O segundo classificado, Johann Zarco (Yamaha) e o terceiro, Andrea Dovizioso (Ducati), tocaram também nesse ponto crucial para a corrida de domingo.

"Em condições de grande calor será difícil, mas estou pronto para a luta. Estou feliz. Esperava a pole position, mas não lamento sair em segundo", assumiu Zarco.

 

"Partir da pole é sempre bom, mas estou feliz por ver o meu tempo de 1m59s2. Foi a volta perfeita. Tive de fazer um bom tempo para conseguir a primeira linha e consegui. Seja com condições de chuva ou não, fomos competitivos. Veremos que condições nos esperam no domingo", garantiu Dovizioso.

O GP da Malásia não se adivinha nada fácil para os pilotos MotoGP (e não só). Este sábado, o sol brilhou intensamente em Sepang durante as sessões, mas ao que tudo indica deve chover ainda hoje e amanhã. De sublinhar que os termómetros registaram durante o dia 34ºC, com o asfalto a chegar aos 47º.

Comentários

Veja mais