Valentino Rossi: "Esta moto é impossível no piso molhado"

Italiano lamenta problemas da sua Yamaha
Texto
Valentino Rossi
Valentino Rossi

Valentino Rossi (Yamaha) acredita que as esperanças de conseguir um pódio foram literalmente "por água abaixo" graças à chuva que caiu em Sepang. O piloto italiano permaneceu otimista, apesar dos problemas de aderência que a sua Yamaha tem apresentado nos últimos tempos.

“Estava preocupado, mas não desesperado, porque na sexta feira com a pista molhada, tivemos alguns problemas mas acabei por ficar em sexto e sinceramente estava otimista desde que fizemos algumas modificações na moto.Infelizmente tive o mesmo problema de sexta feira. Não tinha aderência. É muito difícil conduzir a moto, assim e também muito perigoso porque sabemos que ao puxarmos mais por ela, corremos o risco de acidente. Como em Motegi", explicou

Rossi terminou o GP da Malásia em sétimo lugar, mas sentiu que teve de batalhar bastante para conseguir subir um pouco no top-10.

"É frustrante porque parece que nas primeiras dez voltas, segui sempre com o mesmo ritmo. Não desenvolvia. Esta moto à chuva é muito difícil de conduzir. É impossível. Não há aderência."

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal