Valentino Rossi: "A escolha dos pneus será vital"

Valentino Rossi
Valentino Rossi

Valentino Rossi (Yamaha) parte do quarto lugar no GP da Malásia de domingo, dando assim sinais que a recuperação da lesão na perna direita está a correr bem. Foi o mais rápido no terceiro treino livre deste sábado em Sepang e chegou a ter a pole provisória, quando foi ultrapassado por Dani Pedrosa (Honda), Johann Zarco (Yamaha) e depois Andrea Dovizioso (Ducati).

"Estava bastante competitivo, a luta pela vitória e o pódio está muito aberta. É difícil dizer onde podemos ir, porque há pontos na pista que eu não estou suficientemente rápido. Vamos trabalhar amanhã de manhã para melhorar isso", explicou no final da sessão de qualificação.

Rossi sublinhou ainda a importância de uma boa escolha de pneus para a corrida.

"A escolha dos pneus será vital, como na maioria das vezes neste ano. Aqui não temos uma definição clara do composto dianteiro, e as combinações são muitas. Não há muita diferença entre um e o outro e a verdade é que se fizer mais calor, devemos descartar os macios. Veremos", revelou.

Quanto ao rival, Marc Márquez (Honda), piloto que pode arrecadar o título na Malásia... Rossi mantém uma postura tranquila.

"Se me encontrar com Márquez, farei minha corrida, como fiz em toda minha vida", esclareceu.

A corrida está marcada para amanhã, às 7h de Portugal Continental.

Comentários

Veja mais