Rossi confessa “medo com Márquez em pista”: “Ele destruiu o desporto”

Italiano foi abalroado pelo espanhol no GP da Argentina
Texto
Valentino Rossi (e Marc Márquez) no GP da Argentina (Lusa)
Valentino Rossi (e Marc Márquez) no GP da Argentina (Lusa)

Valentino Rossi afirmou que tem medo quando Marc Márquez está em pista porque o espanhol da Honda eleva a competição a um nível “perigoso” e que está assim a “destruir” o desporto.

O piloto da Yamaha perdeu a hipótese de pontuar no GP da Argentina de MotoGP neste domingo depois de ter sido abalroado pelo adversário caindo e terminando em 19.º depois de retomar a prova.

“Esta situação é muito má, porque ele destruiu o nosso desporto, porque ele não tem qualquer respeito pelos seus adversários, nunca”, disse Rossi tomando o que “aconteceu neste fim de semana” como exemplo: “Desde sexta de manhã, ele faz isto com o [Maverick] Viñales, com o [Andrea] Dovizioso, faz isto comigo no sábado de manhã. E hoje na corrida ele foi a direito contra quatro pilotos porque faz de propósito.”

Rossi diz que não é um erro de pilotagem porque Márquez “aponta à perna, entre a perna e moto porque ele sabe que não cai, mas tu cais – ele espera que caias”. “Por isso, se começamos a brincar assim elevamos o nível a um ponto muito perigoso”, alertou «Il Dottore»: “Se todos correrem assim, sem qualquer respeito pelos adversários, este é um desporto muito perigoso e acabará mal.”

O sete vezes campeão mundial da categoria rainha confessou que tem medo com Márquez em pista: “Eu tenho medo. Eu tenho medo na pista quando estou com o Márquez.” “Eu hoje tenho medo quando olho e vejo o nome dele na placa, porque sei que ele vem para mim, já o sei. Por isso, tenho de pensar, de esperar não cair”, revelou Rossi.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano