F1: Hamilton recordista em Silverstone fica a um ponto de Vettel

Lewis Hamilton vence GP da Grã-Bretanha
Lewis Hamilton vence GP da Grã-Bretanha
partilha

Lewis Hamilton venceu neste domingo o GP da Grã-Bretanha igualando o recorde de Jim Clar e Alain Prost com cinco triunfos e está a apenas um ponto de Sebastian Mettel no Mundial de Fórmula 1.

Valtteri Bottas saiu de nono da grelha para terminar em segundo numa corrida em que a dobradinha da Mercedes reflete a estratégia perfeita da equipa alemã em Silverstone, enquanto a Ferrari teve um final dramático.

Kimi Raikkonen ainda ficou com o último lugar do pódio, mas Sebastian Vettel apenas terminou em sétimo depois de nas duas últimas voltas os pneus dos carros vermelhos terem obrigado a idas às boxes.

A corrida de hamilton foi imaculada partindo da pole-position e nem sequer perdendo a liderança quando foi ás boxes. O inglês corou o triplete do fim se semana com a melhor volta em 1m30.621.

Mas a Mercedes ficou com mais razões para sorrir, pois, além de Hamilton ficar apenas um ponto atrás de Vettel antes da última corrida que antecede a paragem do verão, na Hungria, o reforço na liderança do Mundial de Construtores foi cimentado com o azar dos dois Ferrari e a compensação da estratégia de Botttas (que partiu com pneus macios enquanto os outros adversários diretos com os supermacios) saindo do nono lugar e terminando em segundo.

Daniel Ricciardo fez trabalho idêntico levando o Red Bull da 19ª à quinta posição.

Classificação do GP da Grã-Bretanha:

Com o quarto triunfo seguido em Silverstone, Hamilton ficou a apenas um ponto de Vettel no Mundial de Pilotos com dez provas disputadas - ou seja, quando está cumprida metade do campeonato. O alemão da Ferrari ganhou a sua última corrida no Mónaco, a 28 de maio, a sexta prova da temporada.

Classificação do Mundial de Pilotos:

Classificação do Mundial de Construtores:

1. Mercedes, 330 pontos

2. Ferrari, 275

3. Red Bull, 174

4. Force India, 95

(...)

Filme da corrida:

Comentários

Veja mais