Brisa lança nova campanha de segurança rodoviária

  • Redação Autoportal
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A Brisa lançou no arranque do mês de setembro uma nova campanha de segurança rodoviária com o apoio institucional da ANSR (Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária), do IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) e da FMP (Federação Motociclismo Portugal), com o objetivo de sensibilizar os condutores e todos os intervenientes no ambiente rodoviário, sobre o perigo da utilização do telemóvel durante a condução.

Sabe-se que a utilização do telemóvel ao volante é um fator de risco agravado para a segurança rodoviária, e que os acidentes relacionados com o uso indevido do telemóvel não param de aumentar nos últimos anos.

Dados divulgados pela Brisa demonstram que:

Aproximadamente 660.000 condutores utilizam o seu telemóvel enquanto conduzem;

O estudo realizado pelo The National Safety Council demonstrou que a utilização do telemóvel ao volante é responsável por 1.6 milhões de acidentes por ano. Desse total, 390.000 são devido a trocas de mensagens de texto;

24% dos condutores que utiliza o telemóvel enquanto conduz não tem receio de infringir a lei;

É seis vezes mais provável ocorrer um acidente devido à troca de mensagens de texto durante a condução do que conduzir embriagado;

Já em Portugal, 47% dos condutores admitem falar ao telemóvel enquanto conduzem, seja através do sistema mãos livres ou diretamente utilizando o telemóvel;

Esta campanha enquadra-se nas ações desenvolvidas pela Brisa para a promoção de uma cultura de segurança rodoviária em Portugal, como complemento do trabalho que a empresa desenvolve para a segurança rodoviária, na operação e manutenção de autoestradas.

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