Iberian Porsche Meeting no Estoril para comemorar 70 anos da marca

  • Redação Autoportal
Iberian Porsche Meeting
Iberian Porsche Meeting

É já no sábado que terá lugar a segunda edição do Iberian Porsche Meeting que se realiza no Circuito do Estoril. Trata-se de um evento de cariz internacional que reúne clientes e entusiastas promovendo e enaltecendo a cultura da marca. Conduzir um Porsche num verdadeiro circuito de velocidade e partilhar experiências é o mote da iniciativa.

Este ano o Iberian Porsche Meeting irá apresentar algumas novidades em termos de programa mas não só. Para além de todo o evento se concentrar no Circuito do Estoril sob o lema “Porsche – Sportscar Together”, a abertura aos SUV da marca permitirá uma maior amplitude e dinâmica a todo o conceito que vem sendo desenhado nos últimos anos. 

Mas, não só. Contrariamente ao que aconteceu até aqui, a organização decidiu permitir o acesso ao grande público e a todos os aficionados. Ou seja, as bancadas do Autódromo do Estoril estarão abertas e a entrada será gratuita. O acesso ao ‘paddock’ também será uma realidade através da compra de bilhetes com um valor simbólico.

No paddock irá também ser estreado o Porsche Mobile Center, uma estrutura móvel que tenta recriar o típico ambiente de um Centro Porsche com arquitetura corporativa da marca, para além de poder contar com vários pontos de interesse como, por exemplo, a exposição de relógios Porsche Design onde se destaca a estreia do modelo exclusivo do 70º aniversário. Ainda no paddock, além de vários foodtrucks, haverá também música ao vivo e ambiente durante todo o dia.

A maior parte da ação terá lugar na pista, tal como é apanágio da marca. Durante a manhã decorrerá uma Power Stage/Slalom, com mais de 100 desportivos, enquanto para os modelos SUV da marca está reservada a SUV Experience, desafiando os seus condutores a descobrirem algumas das estradas e trilhos de Sintra e Cascais. No decorrer da tarde irão realizar-se duas corridas: a Challenge Porsche Club Portugal e Porsche Racing Challenge, com mais de duas dezenas de modelos de diferentes épocas e categorias. Para terminar o dia, terá lugar uma parada Sportscar Together e a habitual foto de família junto à reta do Circuito do Estoril. 

Dos clássicos aos desportivos e agora passando pelos SUV todos têm admissão assegurada. Serão 70 anos de história onde cabem os míticos 911, os super desportivos 918 Spyder, Carrera GT e 959, bem como os não menos importantes Boxster, Cayman, Panamera e Transaxle

Comentários

Veja mais