Enjoa nas viagens? Então isto é para si

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Seetroën: os primeiros óculos para acabar com o enjoo das viagens

Com a chegada das férias de verão chegam também as longas viagens, momentos aguardados por todos, mas que para alguns é um verdadeiro martírio

O risco de enjoo afeta tanto crianças como adultos, nas viagens e designadamente nos momentos de leitura, que são, agora, cada vez maiores, devido aos smartphones ou tablets.

Tendo em conta que mais de 30 milhões de pessoas em toda a Europa sofrem desse enjoo crónico, a Citroën lançou os Seetroën os primeiros óculos capazes de eliminar o enjoo a bordo. Funcionam segundo um princípio simples: recriam a linha do horizonte através de um líquido colorido, que soluciona o denominado conflito sensorial.

O novo dispositivo não permite evitar os adornamentos das viaturas ou as oscilações na estrada, mas soluciona as mais típicas situações de enjoo a bordo. Designada de “cinetose”, esta doença afeta, de forma crónica, mais de 30 milhões de europeus. Uma em cada três pessoas já desenvolveu os sintomas pelo menos uma vez na vida.

Tendo descoberto uma solução inicialmente desenvolvida para a marinha, a Citroën alargou a sua disponibilização a todos, nos barcos, nos automóveis ou nos aviões, com a criação dos óculos Seetroën.

Estes novos óculos, que tem um custo de 99 euros, podem ser utilizado por adultos e crianças a partir dos 10 anos (a idade em que o ouvido interno atinge o seu nível máximo de crescimento). Os óculos não possuem lentes e podem, por isso, ser partilhados por todos os membros da família e companheiros de viagem. Podem, ainda, ser colocados por cima de óculos normais.

Comentários

Veja mais