Município de Palmela promove curso de eco-condução

  • Redação Autoportal
Curso de eco-condução
Curso de eco-condução

A Câmara Municipal de Palmela (CMP) promove no próximo dia 16 um Curso de Eco-condução que vai realizar-se no Centro de Recursos para a Juventude de Pinhal Novo, localizado no Mercado Municipal.

A iniciativa integra-se na Semana Europeia da Mobilidade 2018 – que decorre entre 16 e 22 de setembro – com o objetivo de sensibilizar as pessoas para o impacto que as opções individuais de mobilidade têm na comunidade, nomeadamente ao nível do ambiente, da saúde e da economia.

O curso, segundo informa a CMP, inclui uma componente prática com condução em situação real de tráfego para avaliação de consumos e emissões seguindo-se uma formação teórica sobre as técnicas de condução eco eficiente.

Aquelas serão então postas em prática num segundo circuito para que a posterior análise comparativa dos diferentes parâmetros permita verificar os ganhos com a prática da eco-condução.

A iniciativa, destinada ao público em geral com licença de condução da categoria B, decorre entre as 9h30 e a 13h30 de dia 16 de setembro e é gratuita mediante inscrição prévia obrigatória até dia 13.

Comentários

Veja mais