Porsche assinala 70 anos com colheita exclusiva

  • Redação Autoportal
Porsche Cuvée 356
Porsche Cuvée 356

A marca germânica está a assinalar os 70 anos de vida e para comemorar a data não vai celebrar com um Champanhe, mas sim com um branco de nome Porsche.

A empresa de Estugarda associou-se ao conhecido vitivinicultor austríaco Armin Tement, conhecido pela sua larga tradição familiar no setor, para produzir um vinho branco Porsche Cuvée. Um vinho que nasceu assim para comemorar o primeiro automóvel desportivo desenhado por Ferdinand Porsche, e que por isso recebeu o nome de Cuvée 356.

Produzido na região austríaca de Ehrenhausen, que possui um clima de dias quentes e noites frias, o que permite obter uvas bastante aromáticas, e possibilita vinhos brancos de renome como o Sauvignon, Moscatel, Pinot  e o Chardonnay. Já  este Cuvée 356 é produzido com uvas seleccionadas de diferentes variedades o que lhe atribui notas de prova muito equilibradas.

O Porsche Cuvée 356  não vai chegar certamente ao mercado português, mas o certo é que Armin Tement em colaboração com um dos maiores importadores da Alemanha, vão permitir que o néctar esteja disponível no restaurante do museu da Porsche em Estugarda.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais