Ferrari de Michael Schumacher vai a leilão

Carro pode ultrapassar os três milhões de euros
Texto
Ferrari F2001 conduzido por Michael Schumacher pode render mais de 3,3
Ferrari F2001 conduzido por Michael Schumacher pode render mais de 3,3

O Ferrari que Michael Schumacher conduziu durante a temporada de 2001, em que venceu os títulos de F1 de condutores e construtores para a escuderia italiana, vai a leilão a 16 de novembro, em Nova Iorque. Trata-se de um dos carros mais icónicos deste século e os interessados em comprá-lo puderam vê-lo de perto durante um evento em Hong Kong.

O Ferrari F2001 tem o chassis 211 e foi utilizado pelo corredor alemão em três corridas nesse ano, saindo vencedor de duas delas: o Grandes Prémios do Mónaco e da Hungria. A RM Sotheby, organizadora do leilão, estima que o carro possa ser vendido por mais de 3.3 milhões de euros.

"Este mesmo carro garantiu à Ferrari o 11.º título de uma série recordista de quinze campeonatos de construtores e a Michael Schumacher o quarto de uma série inigualável de sete campeonatos de F1, colocando-o entre os melhores dos melhores do desporto motorizado", referiu Ken Ahn, presidente da RM Sotheby.

A organização acrescenta ainda que o F2001 está em condições de correr em eventos de corrida vintage e que pode ser guardado pela Ferrari em Maranello. Além disso, a Ferrari responsabiliza-se pelo transporte do carro para os eventos de corrida no mundo inteiro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias