Esports: Londres recebe semifinal de F1 na próxima semana

F1 2017
F1 2017

Na próxima quinta-feira serão apurados os 20 pilotos mais rápidos de Fórmula 1 virtual naquela que será a semifinal de Esports. O evento terá lugar na Arena Gfinity, em Londres e vai permitir conhecer os jogadores que vão “correr” em Abu Dhabi na grande final.

É uma prova a que vai poder assistir em direto na página oficial da F1 do Facebook e do Twitch, um site de streaming de transmissão de videojogos, e ainda em f1esports.com.

Estarão em competição 40 semifinalistas, que chegaram a esta fase da qualificação após várias provas durante as últimas semanas através do jogo, correndo nos célebres circuitos de Monza e Suzuka.

Dos 40 admitidos à semifinal, 10 são jogadores da PS4, 10 da Xbox One e outros 10 são utilizadores do jogo para PC Windows. Dos restantes 10, 9 são provenientes das ligas afiliadas do F1 2017 nas várias plataformas e o 40ª semifinalista é escolhido por voto por um painel de jurados que inclui o ex-piloto David Coulthard.

Um total de 63,827 jogadores passaram pelas rondas de qualificação, percorrendo 976,870 voltas.

Quatro eliminatórias vão fazer a semifinal e vão ter lugar, virtual claro, nos circuitos de Silverstone e Interlagos. Os 5 melhores de cada eliminatória completam os 20 finalistas, que vão viajar até à Grande Final na Yas Marina, a acontecer entre 24 e 26 de novembro, como parte do Grande Prémio de Abu Dhabi de F1.

Estamos muito honrados por ver o sucesso que esta primeira edição do Esports de F1 tem tido”, disse Frank Arthofer, diretor para o Digital e New Business da Fórmula 1.

O número de participantes superou as nossas expectativas, o que confirma o interesse que há na Fórmula 1 entre os Esports, uma modalidade que está a ter um crescimento fenomenal”, acrescentou.

O vencedor do campeonato de Esports vai ser coroado no mesmo fim-de-semana em que acontece a final do GP de Fórmula 1 2017. Esse vencedor, quem será o primeiro campeão da modalidade digital, fica automaticamente qualificado para as semifinais da competição de 2018 e ainda recebe a oportunidade de assistir ao vivo a um dos GPs de Fórmula 1 da próxima temporada. Para que o nome do vencedor se torne intemporal, essa pessoa verá o seu nome completar a lista de pilotos na edição do jogo de 2018.

Comentários

Veja mais