McLaren cria hipercarro virtual de 1.150 cv

VÍDEO: McLaren Ultimate Vision GT

A preparar o lançamento do Gran Turismo Sport, a Gran Turismo desafiou várias marcas automóveis e não só para criarem um protótipo com as suas visões para o futuro do automobilismo, num projeto que apelidou de Vision Grand Turismo.

A McLaren respondeu ao desafio e criou o Ultimate Vision GT, um carro que combina não só elementos de protótipo LMP1 e de carro de estrada, mas também uma técnica híbrida evoluída acompanhada por um motor de combustão interna V8 biturbo nas rodas traseiras e dois motores elétricos na dianteira, com uma potência combinada de 1.150 cv.

Construído com recurso ao carbono e outros materiais mais leves mas, ainda assim, bastante rígidos, este Ultimate Vision GT não deverá pesar mais de 1.000 kg, conseguindo, desta forma, uma rácio peso-potência bastante eficaz.

Mas, se é fã de automóveis, lamentamos desapontar, porque não está nos planos da McLaren tornar este protótipo realidade. Trata-se, antes, de uma interpretação muito própria para um hiperdesportivo híbrido, daí o nome do projeto.

O Gran Turismo Sport é lançado a 17 de outubro deste ano e é o mais recente trabalho da Gran Turismo para a PlayStation. Nesta edição, os jogadores escolhem de entre uma série de carros conceptuais criados por várias marcas automóveis e correm numa das 17 localizações.

A Gran Turismo desafiou várias marcas a desenhar um carro especial de corrida

Comentários

Veja mais