Piloto prodígio finalmente tirou a carta de condução

Kalle Rovanperä
Kalle Rovanperä. Foto: Facebook Kalle Rovanperä
partilha

Já participou em várias provas de ralis, mas só agora fez o exame de condução. Kalle Rovanperä é perito ao volante nas corridas, mas só o fazia graças a licenças especiais que o permitiam participar. Aos 17 anos, já tirou a carta e o exame surpreendeu o instrutor.

O finlandês está na mira de várias equipas já há muito tempo e os convites nunca pararam de chegar. O mais recente foi da M-Sport, que o convidou para conduzir um Ford Fiesta WRC na edição deste ano do Rali da Grã-Bretanha, e este convite só chegou agora porque só desde 1 de outubro é que Kalle tem 17 anos e, por isso, pôde fazer o exame de condução e assim participar na competição.

Aos 8 anos já vencia provas, uma aptidão que herdou do pai Harri Rovanperä, também ele piloto, que chegou a competir nos ralis de Portugal.

O jovem tornou-se aos 15 anos semiprofissional na Finlândia, mas rapidamente chegou a outros países como Itália. Sem carta de condução, recorria a licenças especiais para se sentar ao volante.

Mas agora chegou ao fim a espera para poder entrar no mundo profissional da competição. Feitos os 17 anos no início deste mês, inscreveu-se no exame de condução e, como seria de esperar, fê-lo com sucesso. O instrutor ficou até surpreendido com as habilidades do jovem.

Antes ainda de ser habilitado a participar, marcas como a Ford e a Toyate já tinham mostrado interesse em que Kalle guiasse os seus carros, pois viam no jovem a promessa dos pilotos.

Até agora o WRC era o maior entrave para Kalle, mas agora que já possui o título que o habilita a competir é só esperar para ver como se sai na competição.

Comentários

Veja mais