Museu da Mercedes já recebeu visitantes de todo o mundo

Museu da Mercedes
Museu da Mercedes

O museu da Mercedes-Benz, em Estugarda, já foi visitado por cada um dos 193 estados membros das Nações Unidas. A visita esta quarta-feira, do Guiana e da Federação de São Cristóvão e Névis, marcou a conclusão bem-sucedida de uma campanha que foi lançada em 2017 para incentivar os visitantes dos últimos sete países em falta.

Em fevereiro de 2017, o Museu da Mercedes-Benz organizou uma campanha especificamente direcionada para visitantes dos sete países que ainda não estavam representados nas estatísticas oficiais de visitantes: Benim, Botswana, Guiana, Papua Nova Guiné, Samoa, São Cristóvão e Névis e Suriname. A campanha foi muito bem sucedida e visitantes de cinco destes países apareceram no Museu da Mercedes-Benz em 2017, e agora foi a vez dos visitantes dos Estados que estavam em falta.

O Museu da Mercedes-Benz faz inquéritos regulares para recolher informações sobre a origem de seus visitantes. Desde que o museu foi reaberto em 2006, a proporção de visitantes internacionais aumentou constantemente. No ano passado, os números atingiram um pico: 60% dos visitantes anuais vieram de outros países. Depois da Alemanha, a China foi mais uma vez o país com maior número de visitante, seguida pelos EUA, França e Suíça.

Comentários

Veja mais