Já imaginou cortar a relva com um Honda Type R?

Honda faz cortadores de relva Type R e Fireblade
partilha

No ano em que se celebra o 25º aniversário do lançamento do Civic NSX Type-R e a CBR 1000RR Fireblade, a Honda decidiu celebrar a efeméride com dois corta-relvas autónomos aos quais chamou Miimo.

Com um design de desportivo compacto, o Miimo tem um triplo escape e uma asa traseira, além do já famoso lettering Type R na lateral. No caso do Civic NSX Type R, é todo branco; já a versão CBR 1000RR é vermelha, com azul e branco, como a moto. Ao todo, o corta-relva tem 40 luzes LED instaladas à frente e na retaguarda - no caso da moto, tem mais cinco luzes.

Desgin à parte, o Miimo tem vários sensores 360 graus e é suficientemente inteligente para fazer o seu trabalho sem qualquer orientação humana.

O corta-relva sabe quando está a ficar sem bateria e regressa às boxes para recarregar sempre que o nível da bateria baixar dos 30 por cento. No modelo mais barato (cerca de 2.100 euros), a bateria dura meia-hora; na versão premium (2.300 euros), o tempo duplica. Nos dois casos, um minuto de carregamento equivale a um minuto de trabalho.

O Miimo consegue parar, virar e mover-se em qualquer direção sempre que os sensores detetam presença humana, um animal de estimação ou outro obstáculo. Além disso, o corta-relva tem um sistema anti-roubo que dispara se for levantado do chão e, ao ser colocado no chão, pede um PIN anti-roubo.

 

Comentários

Veja mais