Exposição da Ferrari em Portugal já recebeu 12 mil pessoas

Exposição da Ferrari no Museu do Caramulo
Exposição da Ferrari no Museu do Caramulo. Foto: Facebook Museu do Caramulo

Em pouco mais de dois meses, a exposição dedicada aos 70 anos da marca já recebeu mais de 12 mil pessoas no Museu do Caramulo.

Ferrari: 70 anos de paixão motorizada” é o nome da mostra que marca sete décadas do carro do “Cavallino Rampante” e foi inaugurada em Julho.

Em Portugal, é a maior exposição alguma vez feita dedicada à marca. Estão expostos modelos exclusivos, dos mais antigos aos mais modernos, muitos deles com as marcas que mostram os 70 anos de história da marca italiana.

"Estamos muito contentes com esta adesão. O facto de termos recebido mais de 12.000 visitantes em apenas dois meses, o que equivale a quase a metade do total de visitantes que costumamos ter num ano inteiro, comprovam não só o sucesso desta exposição como são a prova viva de que boa programação traz público aos museus" afirmou Tiago Patrício Gouveia, o diretor do espaço onde está instalada a exposição.

Quem passar pelo Museu do Caramulo até ao dia 29 de outubro tem a possibilidade de olhar de perto modelos raros e exclusivos da Ferrari como o 500 mondial, de 1955, também pode ver o carro da marca mais antigo existente em Portugal e ainda o Ferrari 195 Inter Vignale, de 1951, o primeiro turismo da Ferrari a chegar a Portugal.

Estão também expostos os icónicos modelos Ferrari 250 Lusso, Ferrari F40, Testarossa, Dino, 275 GTB Competizione e Daytona, por exemplo.

Quanto ao Museu do Caramulo, no que toca a exposições temporárias, esta já se tornou um recorde em números.

Comentários

Veja mais