Esta semana pode deixar as chaves do carro em casa

Chave
Chave. Foto: Pixabay

Até à próxima sexta-feira, 22, vivemos a Semana Europeia da Mobilidade. “A partilhar chegamos mais longe” é o tema da edição de 2017 que se foca essencialmente em promover soluções de mobilidade partilhada e realça os benefícios dos meios de transporte mais ecológicos.

Voltando à conversa de “poder deixar as chaves do carro em casa esta semana”, a conhecida empresa que presta serviços de mobilidade, Uber, lançou um desafio a todos os clientes que consiste na oferta de viagens a metade do preço, se deixarem o carro em casa.

A campanha #DITCHYOURKEYS é valida nas viagens que fazem a ligação, tanto de ida como de volta, a oito estações dos arredores de Lisboa e do Porto. 

- Almada (Pragal)
- Amadora (Reboleira)
- Cascais 
- Odivelas
- Oeiras
- Gondomar (Fânzeres)
- Maia
- Vila Nova de Gaia (Santo Ovídio)

Resta ainda dizer que, segundo um estudo da ORB revelado no dia 5 de setembro, Lisboa é uma das cidades europeias com maior percentagem de utilização diária do carro próprio - 71%. Dos inquiridos, 76% acredita que aplicações de serviços de mobilidade são uma alternativa ao carro próprio.

A Semana Europeia da Mobilidade culmina no Dia Sem Carros, no qual as cidades participantes reservam áreas apenas para a circulação de peões, ciclistas e transportes públicos durante um dia inteiro.

Comentários

Veja mais