Lexus LFA Art Cart tem mão portuguesa

  • Redação Autoportal
Lexus LFA Art Cart

Para comemorar o 10.º aniversário da submarca F a Lexus Europa decidiu produzir uma decoração especial para o seu superdesportivo LFA, que vai ser exibido nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O LFA Art Cart foi concebido pelo artista português Pedro Henriques, e o design deste veículo único funde as linhas de um dos mais icónicos carros da Lexus, com um padrão orgânico que expressa a sensação de movimento e evolução constante.

“Minha inspiração para esta pintura foi a ideia de fluidez presente na vida contemporânea, onde as coisas estão em constante movimento e é difícil congelar qualquer coisa”, explicou Pedro Henriques. 

O artista português lembrou ainda que ao utilizar material feito à mão “pretendia expressar o sentimento de que o carro se torna uma forma menos definida, em constante mutação em seu movimento ”.

A aposta da Lexus pela arte e design não é nova, como mostra todos os anos as exposições da marca na Semana de Design de Milão. Este verão, a Lexus inaugurou um espaço de UX Art Space em Lisboa, com obras de vários artistas, incluindo Pedro Henriques.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais