Um robô melhor que Valentino Rossi?

| Ýamaha
Rossi Vs Robô
Rossi Vs Robô
partilha

Será que um robô consegue bater um dos melhores pilotos Moto GP da atualidade? Bom, nem todos têm o talento de Valentino Rossi, mas ainda assim a Yamaha quis tirar a teima.

Uma brincadeira que ainda assim envolveu muito trabalho de engenharia por parte dos técnicos da Yamaha que criaram um robô capaz de conduzir um modelo R1 a alta velocidade.

‘Il Dottore’ não tem razões para se preocupar, embora tecnicamente, este robô seja capaz de executar voltas num circuito a bordo de uma superbike. Esta criação está longe de ser um humanoide, pois para começar, não tem pernas, nem braços articulados.

Para conseguir conduzir o R1, o robô precisa de facto de ajuda. Uma estrutura de suporte para a moto quando esta pára e rodas de apoio para auxílio nas curvas.

A Yamaha não divulgou os detalhes técnicos deste robô de aparência aerodinâmica, mas as imagens que seguem sugerem que a inteligência artificial da máquina é suficiente para realizar voltas em alta velocidade. Ainda assim... nada melhor que o original.

 

Comentários

Veja mais